Qual a melhor impressora de cartão PVC para sua empresa?

Essa dúvida é muito comum na hora de escolher a impressora de cartão PVC que seja ideal à sua necessidade. Para desmistificar esse assunto, vamos elencar aqui alguns tópicos que servirão como uma bússola nessa escolha. Vamos lá!

  A primeira coisa que é necessário definir é como os cartões serão usados. As utilidades são muitas, como: acesso a edifícios, identificação visual, para fazer pagamentos, para gerar cartões de visita, cartões fidelidade e etc.
  Uma vez definido, você pode determinar quais informações você precisa, que tipo de cartão deseja elaborar e também se imprimirá apenas cartões de identificação ou se serão usados para cartões temporários, como cartões de eventos, por exemplo.

Qual é o seu budget (a famigerada verba)?
  Imagine que você vai comprar um smartphone. Aquele que você viu no anúncio, que é o melhor da sua geração em ferramentas de edição de vídeo. Você pode pagar por ele, mas sua empresa atua no setor de engenharia e sequer edita vídeos. Certamente é melhor investir num smartphone com excelentes ferramentas e aplicativos de medição, não acha? Aquele orçamento que você tinha acabou se tornando caro, uma vez que você não precisará de aplicativos e funcionalidades de edição de vídeo de última geração.
  Com impressoras é a mesma coisa. Você pode gastar de centenas à milhares de reais em uma impressora de cartões de identificação, dependendo dos recursos e funcionalidades que precisa. Mas nem sempre será necessário ter todas estas funções. Além disso, é importante considerar as soluções, o custo de suprimentos, software e suporte.

Você precisa de uma impressora para impressão em um lado (manual) ou frente e verso (automática)?
  Nem todas as impressoras de cartões de identificação imprimem nos dois lados do cartão. Algumas imprimem apenas de um lado (chamamos carinhosamente de impressora manual). Isso significa que você teria que imprimir o cartão e, em seguida, colocá-lo manualmente de volta na impressora para imprimir no verso do cartão.
  A vantagem de uma impressora frente e verso (que chamamos de "automática") é que ela vira o cartão internamente e imprime no verso sozinha, como é o caso da HID Fargo Sigma DTC1500 Dual-side.
  Portanto, é importante ter essa informação em mãos ao pesquisar uma impressora de cartões de identificação para comprar. Você imprimirá em um lado ou nos dois lados do cartão de uma só vez?

Quantos cartões de identificação você pretende imprimir?
  Também é útil saber quantos cartões de identificação você vai imprimir. Uma conta interessante é projetar a quantidade para um ano. Por quê? Simples. A depender do volume de impressão, pode compensar investir em impressoras com valor mais alto e que por sua vez possuem um custo por impressão menor, por conta dos suprimentos. Um modelo que se encaixa nestas características é a Entrust Sigma DS2 Duplex.

Qual é o melhor método de impressão?
  Os dois principais métodos de impressão para impressoras desktop são a impressão direta no cartão e a retransferência.
  Direto no cartão: é o método mais econômico, em que a "cabeça de impressão" aplica a fita diretamente no cartão para colocar a arte e as informações. É importante mencionar que, normalmente, se o cartão a ser impresso for liso e já em branco, haverá uma pequena borda branca ao redor da borda do cartão.
  Para evitar essas bordas (que não são defeito, são normais) é mais recomendado a impressão dos dados em cartões pré-impressos, ou seja, quando a arte já vem pronta, esperando apenas os dados de identificação.
  Retransferência: A impressão por retransferência é conhecida por ter alta definição e por imprimir até a borda do cartão (chamamos de "impressão borda a borda"). A imagem do cartão é aplicada primeiro à película de transferência e, depois, a película é aplicada em toda a superfície do cartão. Como a "cabeça de impressão" não encosta no cartão, é ideal para imprimir em cartões de tecnologia.
  Usualmente, ela possui valor de investimento mais alto, porque entrega uma excelente experiência! Além de maior qualidade, não imprime com borda branca (dispensando a necessidade de cartões pré-impressos) e o cartão tem maior durabilidade.

Que tipo de recursos de segurança são necessários?
  Depende. Essas definições são firmadas a partir do que sua empresa (ou seu cliente) precisa, pois existem diversas formas de aderir a acessórios de segurança em seu cartão. É possível incluir recursos à arte do cartão, como assinatura, logotipos, imagem do funcionário, fitas fluorescentes UV ou brilhantes e laminados holográficos. Além disso, existe a possibilidade de utilizar cartões inteligentes, tecnologia de aproximação ou tarja magnética. Repetindo, depende.

Qual seu tipo de conexão?
  Uma coisa a considerar é se você precisa se conectar a um único computador (via USB) ou a uma rede (via conexão Ethernet) para que vários computadores possam se conectar e imprimir nele. A conexão Wi-Fi também é uma opção em impressoras selecionadas e permite que sua organização envie remotamente trabalhos de impressão. Como as conexões Ethernet e Wi-Fi não são recursos padrão em todos os equipamentos, verifique as especificações da impressora caso sua organização exija algum desses recursos.

Seus cartões precisam durar por quanto tempo?
  Isso dependerá da sua organização e de como os cartões serão usados. São cartões de curto prazo que serão usados por alguns dias ou algumas semanas, como chaves de quartos de hotéis, crachás para convidados e crachás para eventos? São cartões de longo prazo que precisam durar vários anos (como identificação de estudante em uma universidade, carteira de identidade ou cartão do convênio médico?
  Existem muitos fatores que podem afetar a durabilidade dos cartões, por isso recomendamos conversar com um especialista para ajudá-lo a selecionar uma impressora de cartões de identificação para sua organização.

  Entre em contato conosco em um dos ícones abaixo, estamos ansiosos para atender você!

por Akad

- 7507 visualizações

    Confira mais publicações: